quinta-feira, 25 de junho de 2015

Ara chloropterus



     Olá, sou uma ave da família Psittacidae, conhecida como Arara vermelha e me chamo Ara chloropterus.
     Meço cerca de 90cm de comprimento e posso pesar aproximadamente 1,5Kg.
     Assemelho-me a uma outra especie de Arara, conhecida como araracanga, sendo diferenciada principalmente pela cor vermelha mais escura, pelo verde que vai da parte media das asas até a parte de trás, e as extremidades das penas das asas e do rabo azuladas.
     Alimento-me principalmente de frutos, gostando demais dos chamados coquinhos!
     Construo meus ninhos em pequenas grutas, principalmente nos penhascos, mas quando não é possível, faço meus ninhos em ocos de árvores colocando em media 3 ovos.
     Costumo voar em bandos, ou até em dupla, sempre buscando as copas altas das florestas, onde busco alimento e descanso, muito similar a outras especies de Araras.
     Meu nome tem origem tupi e grega, que significa papagaio com asa verde, arara é o nome popular que se da aos indivíduos da minha família Psittacidae.
     Posso ser encontrada  por quase todo o Brasil, e também em partes da Colômbia, da Bolívia, na Venezuela e até Argentina.
     Não estou classificada como em risco de extinção mas alguns lugares como Espirito Santo, boa parte da Bahia e até o norte do Rio de janeiro, já não encontram mais indivíduos da minha especie.
     Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre minha especie, e que as informações auxiliem ainda mais na preservação da minha especie.

Foto e texto: Victor Fávaro Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário